Foram selecionadas 25 obras de diversas áreas do conhecimento; recursos podem ser submetidos de 27 a ‪28 de agosto



‬A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) divulgou na noite desta segunda-feira (26) o resultado preliminar do Edital de Publicação de Livros. Com inscrições abertas de ‪29 de maio‬ a 28 de junho, o certame recebeu 65 inscrições, tanto de técnicos como de docentes e discentes da universidade, e contemplou 25 obras, que serão lançadas, prioritariamente, durante a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 1º a ‪10 de novembro‬, em Jaraguá.

As obras foram analisadas pelo Conselho Editorial da Edufal e abrangem diversas áreas do conhecimento, como Arquitetura, Linguística, Educação, Psicologia, entre outras. Os recursos podem ser enviados nos dias 27 e ‪28 de agosto‬, e o resultado final será anunciado ‪na próxima quinta-feira‬, dia ‪29 de agosto‬. A lista com as obras selecionadas está disponível no edital.

A Bienal Internacional do Livro é o maior evento literário de Alagoas, trazendo para o Estado escritores e escritoras de renome local, nacional e internacional, bem como palestrantes e comunicadores, oferecendo à população cultura e lazer. E um dos momentos mais esperados é o lançamento de obras que possibilitam compreender a realidade histórica, social, cultural e econômica, nacional e local, além de estimular a produção acadêmica e disseminar o conhecimento científico.