Mudança no fluxo de veículos tem início a partir desta sexta-feira (1º)


Foto: Pei Fon/ Secom Maceió


Por Ascom SMTT

A partir desta sexta-feira, 1º de novembro, as ruas do histórico bairro de Jaraguá serão palco da 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Para garantir a segurança viária dos maceioenses que forem prestigiar o evento, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) modificarão o fluxo de veículos que transitam pela Rua Sá e Albuquerque.


Até o dia 10 de novembro, o trecho da Rua Sá e Albuquerque, que vai desde o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) até a Associação Comercial de Maceió, será bloqueado para a circulação de veículos. Por esse motivo, os condutores que vierem da Pajuçara não poderão acessar a via, devendo seguir pela Avenida Industrial Cícero Toledo.
Na ocasião, os dois acessos da Rua Barão de Jaraguá à Praça Dois Leões também estarão bloqueados, ficando livre o tráfego de veículos somente pela Rua Barão de Jaraguá em direção à Praça Rayol, também em Jaraguá.
Para executar as alterações no fluxo de veículos nas vias e orientar os condutores, agentes da SMTT utilizarão materiais e farão rondas durante todos os dias de evento.
Linhas de ônibus
Devido as interdições ao longo da Rua Sá e Albuquerque, as linhas 072 – Gama Lins/ Ponta Verde, 704 – Benedito Bentes/ Ponta Verde (Via Santa Lúcia), 715 – Rosane Collor/ Ponta Verde e 716 – Clima Bom/ Ponta Verde terão o seu itinerário modificado.
Com a mudança, os ônibus seguirão pela Avenida Industrial Cícero Toledo, passando pela Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes, de onde continuarão com o seu itinerário normal.