Distribuição do benefício pela Prefeitura de Maceió será feita nos dias 29 e 30 de outubro, na Biblioteca Central da Semed, no bairro da Cambona


 Foto: Pei Fon / Secom Maceió


 

Por: Delane Barros / Ascom Semed


A 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será iniciada na próxima semana, no dia 1º de novembro, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está organizada para levar sua contribuição ao maior evento literário do Estado. O planejamento contempla visita de alunos da Rede Municipal de Ensino ao evento e a distribuição de vale-livros, um incentivo gratuito para os estudantes municipais.

A coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virgínia Ferreira, informa que entre a abertura do evento, no dia 1º, até o encerramento, no dia 10 de novembro, mais de oito mil alunos da Rede Municipal de Ensino visitarão a Bienal.

“A previsão é de que cerca de 8.600 alunos de 86 escolas, distribuídos entre os de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), estejam presentes no bairro de Jaraguá, onde acontecerá o evento”, revela Virgínia.

Além da distribuição de vale-livros, a Semed levará à Bienal a Estação Saber, biblioteca volante da secretaria, que ficará na área contígua ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas, o Misa.
“Este ano, mais uma vez, os alunos da Semed vão receber o vale-livro, um incentivo de R$ 15 para utilização na Bienal e estamos organizados para permitir que os alunos transitem pela área de venda dos livros”, garante Virgínia Ferreira.

A distribuição dos vales será feita nos dias 29 e 30 próximos, na Biblioteca Central da Semed, no bairro da Cambona.

“O benefício será entregue ao diretor ou representante de cada unidade de ensino. Para nós é um momento importante para os alunos e todos que fazem as escolas da Rede Municipal de Ensino”, complementa a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.