Evento ocorre no Espaço Sebrae até às 20h30 de hoje (9)

Texto e fotos: Amanda Alves


O 4° Encontro Estadual de Educação Empreendedora, organizado pelo Serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae), está sendo realizado durante a Bienal. A programação começou às 13h de hoje (9), e segue até às 20h30. Palestras, painéis de ganhadores e share id compõem as atividades do evento.

Danysson Reis, que trabalha na unidade de soluções e educação empreendedora do Sebrae e faz parte da comissão organizadora do evento, explica o objetivo da atividade. ‘’Esse evento compõe um dos oito eventos que está dentro do Sebrae inspire-se, que representa a semana global de empreendedorismo dentro da Bienal, pela primeira vez. É uma honra participar desse maior evento de economia criativa, acho que do estado’’, afirma.

Reis afirma que o público-alvo são jovens universitários e professores. ‘’Cada um dos dias tivemos uma programação específica com aspectos do empreendedorismo, um dia falamos de desing, outro dia de artesanato, empreendendo com café e hoje nós vamos falar de educação empreendedora. É a gente levar o empreendedorismo para a base, para os alunos, universitários, para eles poderem potencializar seu lado empreendedor’’, destaca.

Para Reis, a educação empreendedora é essencial para formar pessoas com comportamento empreendedor. ‘’Ela entra muito nas questões dos itinerários formativos da Base nacional comum curricular (BNCC), no quesito empreendedorismo, então, é esse ponto que a gente quer atingir’’, relata.

A programação também conta com apresentação dos ganhadores do Prêmio Sebrae de Educação, que ocorreu esse ano no estado. ‘’Nós premiamos as melhores práticas empreendedoras nas quatro faixas de ensino, profissional, fundamental, médio e superior, e nós estaremos com painel com os quatro ganhadores, para eles falarem o que fizeram, os benefícios, pontos fortes, fracos e etc’’, disse.

Outras palestras ainda compõem a programação da atividade, são elas: Escola em um mundo complexo, com Kako Trindade, que ocorreu às 14h para abertura do evento; Como obter bons resultados através de práticas pedagógicas inovadoras, com o professor Jayse Ferreira e apresentação do Painel Share Id: metodologias ativas na educação, com Ana Mayra e Claudio Rosa.