Recital, coordenado pelo maestro Luciano Peixoto, é fruto das aulas de canto das crianças

Janyelle Vieira


Na tarde desta segunda (4), a Escadaria da Associação Comercial foi palco do recital do Coro Lar São Domingos. O grupo é formado pelas crianças atendidas no lar.

A coordenadora pedagógica do Lar São Domingos Liliane Araújo, destacou que é de fundamental importância a participação das crianças nesta imersão literária. “Pra gente, esse convite é de fundamental importância, trazer essas crianças pra cá pra que elas se sintam de fato e de direito parte da sociedade e acima de tudo, parte de uma sociedade leitora já que a gente preza tanto pela importância da leitura na vida das nossas crianças para que elas se tornem cidadãos críticos. Então, pra gente, é de fundamental importância e pra elas, muito mais pois além de abrilhantar o evento com o que eles tem de melhor, que é muita alegria e muita música boa, a questão de estar realmente inteirado com toda a comunidade, com toda sociedade, de forma descontraída e leve.”

A apresentação foi composta de diversas músicas e é fruto do trabalho que vem sendo realizado nas aulas de canto. Entre o repertório, que iniciou com Ponta de Lápis de Eliezer Setton, tiveram algumas infantis e outras da cultura nordestina como Xote das Meninas.

Com um figurino alusivo aos 100 anos da instituição e sob a coordenação do maestro Luciano Peixoto, as crianças encantaram o público. Na plateia, estavam estudantes e visitantes do maior evento literário de Maceió, a Bienal.

Dark Santos, turista vindo do Rio de Janeiro conta que achou a apresentação muito legal e que ficou curioso para conhecer melhor o projeto.