Durante a atividade, docentes puderam contar um pouco de suas experiências como artistas e professores

Pedro Ivon 

Aconteceu na manhã desta terça-feira (5), próximo às 11h30, na sala Jaraguá da Associação Comercial, a mesa redonda Qual dança se ensina na universidade?, que integra a programação da 9ª Universidança, semana acadêmica do curso de Dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que faz parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

A mesa foi composta pelos professores Rafael Madureira, Joana Pinto, Kamilla Mesquita e Vanilton Lakka, da Universidade Federal de Uberlândia, com a mediação de Isabelle Rocha, coordenadora da 9ª Universidança. Durante a atividade, os docentes contaram suas experiências de formação como artista e como professor. Ao final das falas dos professores, os participantes que assistiram ao debate puderam realizar suas perguntas.

A universidade é um local de formação. Uma formação específica, no caso nosso, que é a licenciatura”, explicou Isabelle, dizendo que muitos vão para o curso como se fosse um mercado e querendo escolher uma dança específica. “Na universidade a gente faz uma ampliação da ideia de se pensar e fazer dança”, falou a coordenadora.

A programação da 9ª Universidança segue até o penúltimo dia da Bienal.