O evento literário possui equipe de bombeiros, restaurantes e banheiros 

Texto e fotos: Pedro Ivon



A 9ª Bienal Internacional do Livro teve início na noite de ontem (1º), no Jaraguá, em Maceió. Nesta edição, o maior evento literário do Estado ocupa as ruas do bairro histórico da capital alagoana, trazendo não apenas a tradicional feira de livros, como também palestras, oficinas e atividades culturais. Durante o evento, diversos serviços serão ofertados ao público.

Os que desejarem se alimentar durante a Bienal encontrarão diversos espaços reservados para este fim. Há um restaurante dentro do Espaço Armazém, logo atrás dos stands dos expositores. Algumas barracas de lanches foram montadas ao lado da Delegacia da Receita Federal e da Associação Comercial. A praça de alimentação da 9ª Bienal está localizada em frente ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) com opções diferentes para todos os gostos.

Banheiros químicos estão espalhados pelas ruas e becos onde o evento acontece, bem como no Espaço Armazém, com placas indicando os devidos locais.



Os visitantes poderão deixar seus veículos no estacionamento atrás do Espaço Armazém, que é aberto, mas devem atentar-se ao caminho, uma vez que as ruas tiveram o trânsito bloqueado. Os usuários do transporte público devem verificar as rotas dos ônibus que passam pelo bairro histórico, que também sofreram alterações. Segundo a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o trânsito será bloqueado em algumas ruas, para um melhor acesso dos visitantes ao evento. Mais informações, clique aqui.

Em casos de emergência, bombeiros civis capacitados estão espalhados pelo espaço da Bienal, prontos para prestarem Atendimentos Pré-Hospitalares (APH) a quem precisar.


Apenas cães a serviço

Animais de estimação não são permitidos no Espaço Armazém, onde estão acontecendo as feiras de livros. A exceção ocorre no caso dos deficientes visuais acompanhados de cães-guias.