Evento foi organizado pela Academia Alagoana de Educação e levantou várias reflexões


Texto e fotos: Pedro Ivon 


Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (8), no Arquivo Público de Alagoas (APA), o início do 1º Fórum da Academia Alagoana de Educação (Acale), que tem como tema Reflexões sobre a educação em alagoas. O evento contempla palestras e mesas redondas, voltadas para diversos pontos da educação.

Entre os temas abordados nas palestras e mesas estão a educação e o desenvolvimento humano; a educação no século 21; e a Reforma do Ensino em Alagoas

Os docentes convidados a guiar as atividades fazem parte da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e de outras instituições públicas e privadas.

Após as considerações dos palestrantes, o público é convidado a participar dos debates. “Nós vamos abrir para a discussão e para perguntas da plateia, com a finalidade de que, de fato, possa exercer com a culminância da participação do pessoal”, ressaltou o presidente do 1º Fórum e membro da Acale, Gabriel Soares.

As atividades encerram por volta das 18h.