Os contos são de autoria da jornalista e escritora Angélica Rizzi

Texto e fotos: Pedro Ivon


Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (7), às 9h, na praça em frente à Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, uma contação de histórias direcionada ao público infantil. A atividade foi realizada pela jornalista e escritora porto-alegrense Angélica Rizzi, que contou, para as crianças de escolas visitantes da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a história do seu novo livro infantil: Pituco.

“Eu sou jornalista, então eu misturo um pouco da vida real com o mundo do faz de conta”, explicou a autora de 14 livros já publicados.

“A gente não precisa só do computador ou do iPad, ou do celular, para ter interatividade. O livro já é uma ferramenta interativa, porque ele é um universo rico que pode levar pra qualquer lugar e não vai acabar a bateria”, destacou.

As crianças visitantes e os professores acompanhantes se reuniram embaixo da tenda armada na praça, e enquanto Angélica contava as histórias, interagia com o público, revelando ao final que alguns personagens dos contos são, na verdade, pessoas da vida real.
Para quem perdeu, a autora repete a atividade e na tarde desta quinta e nos dois turnos da sexta-feira (8), às 9h e às 14h.