Atividade foi organizada por acadêmicas do curso de Enfermagem da Ufal

Pedro Ivon  (texto e fotos)



As gestantes também ganharam espaço na programação da 9ª Bienal Internacional do Livro em Alagoas. Na tarde desta terça-feira (5), na sala Jaraguá da Associação Comercial, foi realizada a oficina Arte Gestacional: uma ferramenta de empoderamento frente às mudanças gravídicas e puerperais, organizada pela Liga Acadêmica de Enfermagem Gineco-obstétrica Profª Elza Morais (Laego).

A nossa proposta é proporcionar a essas mulheres um momento de descontração, também envolvendo a arte, para que elas entendam um pouco dessas modificações que ocorrem na gestação com o corpo”, explicou Natana Cardoso, acadêmica do 7º período do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Só a mulher consegue dizer o que ela sente quando vê o seu útero pintado com seu filho dentro”, falou.

A oficina teve início com uma introdução do que é uma arte gestacional, apresentando sua importância, seus benefícios para a mulher e como pode ser feita. Foram convidadas mulheres grávidas para participar e, após uma breve explicação dos materiais utilizados e de uma fala da coordenadora da Laego, professora Geovânia Marques, o lar de um bebê começou a ser pintado.