Os visitantes do espaço Armazém também encontram uma variedade de produtos além dos livros

Texto: Pedro Ivon

Foto: Pedro Ivon

A 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, maior evento literário do Estado, possui uma grande feira de livros localizada no Espaço Armazém, no Jaraguá, mas não são apenas livros que os visitantes podem encontrar ao caminhar pelos corredores do local e pelas ruas do histórico bairro. Revistas em quadrinhos, cartas de mágico, caricaturas e até artesanato podem ser encontrados pelo público.

Para os amantes de desenho, há um estande do caricaturista Luciano Pedro, dentro do Espaço Armazém. O artista, que faz a caricatura em dois minutos, disse que “tem bastante gente” e que “o povo está interessado”.  As revistas em quadrinhos também estão espalhadas pelos estandes e em alguns é possível encontrar até figuras de ação para os colecionadores.

Foto: Pedro Ivon

Além disso, o público amante de mágica pode adquirir produtos com os mágicos Goldman e Marcos Remur, no mesmo local da Feira de Livros. “Tá sendo legal, a estrutura tá legal, bem diversificada”, comentou Marcos, que também falou que seu público-alvo são todas as pessoas, mas especificamente crianças de oito a 12 anos. “A mágica, princesinha das artes. Gosta criança, adulto... O pai leva para o filho, o filho leva para o pai, e assim está indo”, disse o mágico Goldman.

A saúde também não é deixada de lado durante a Bienal. Ana Alves é relações públicas aposentada e hoje trabalha com o projeto Saúde e Bem-Estar. Durante o evento literário, Ana oferece uma série de serviços para os visitantes. 

O público também tem disponível diversos outros produtos e serviços durante o evento. A 9ª edição da Bienal vai até o próximo domingo, dia 10, e é aberta a todos os públicos.

Foto: Thiago Prado

Foto: Thiago Prado