Atividade foi realizada no Espaço Sebrae com o designer Cleber Lima

Texto e fotos: Janyelle Vieira



Em comemoração ao dia do design, o Espaço Sebrae, localizado ao lado da Associação Comercial realizou uma atividade com o designer de moda Cleber Lima. A palestra, que foi realizada na tarde desta terça-feira (5), abordou a criativação e o Design na moda.

Cleber, que atua como consultor de moda, propôs que o público pensasse como fazer o trabalho ter valor na atualidade. “O empresário ou criador não pode realizar as próprias necessidades, mas pensar no público, na vida que compra. O produto precisa carregar uma identidade, um valor. É preciso mergulhar na persona que quer construir como profissional. Estar presente e consciente do que faz é fundamental” ressalta.

Dentre os assuntos abordados, o designer de moda destacou que é preciso rever os valores fundamentais para o pensar e o fazer moda tendo consciência, ética, humanidade e identidade. “O excesso hoje, é um defeito, não é fashion ser consumista mas como suprir essas necessidades? É necessário ter consciência para saber o que fazer e como fazer, consistência e foco” pontuou.

Segundo Cleber Lima, é fundamental que o produtor e empresário aprecie as etapas do processo, esteja presente no agora e tenha atenção absoluta além de manter um equilíbrio entre as expectativas do empreendedor e a realidade do mercado.