Não há necessidade de inscrição. É só chegar e participar.

Ascom Ufal





As palestras com as escritoras Monja Coen Roshi, Amara Moira e Manuela D'Ávila serão realizadas na escadaria da Associação Comercial de Maceió, permitindo maior público participante. A informação foi confirmada produção da 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Não há necessidade de inscrição. É só chegar e participar.

A palestra com Monja Coen Roshi está marcada para o dia 6 de novembro, das 18h às 20h. O bate-papo com Amara Moira é no sábado (9), das 19h às 20h. Já o encontro com Manuela D’Ávila vai ser no domingo (10), último dia da Bienal, das 14h às 17h.

Sobre as palestrantes

Monja Coen Roshi é escritora, foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil em 1995. Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil e participa de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.

Amara Moira é travesti, feminista, ativista LGBTI, escritora e professora. Obteve o doutorado em Teoria e Crítica Literária pela Unicamp, com uma tese sobre o livro Ulysses, de James Joyce, e foi a primeira pessoa trans a obter o título pela citada universidade usando o nome social.

Manuela D'Ávila também é escritora e, este ano, lançou seu primeiro livro, Revolução Laura, que fala sobre uma mulher que aceitou o desafio de concorrer à presidência do Brasil e chegou ao segundo turno como candidata a vice-presidente sem abrir mão da maternidade. A publicação está em sua terceira edição.

Como participar das atividades durante a Bienal?

Para participar da maioria das atividades da Bienal não precisa fazer inscrição. É só chegar e aproveitar, respeitando a lotação máxima do local. Apenas nas oficinas há necessidade de se inscrever.
No caso de alguns eventos acadêmicos, a maioria com emissão de certificado, é preciso confirmar com a comissão organizadora no local se há necessidade de inscrição. Em todos os espaços com atividades, há monitores para auxiliar os visitantes.

Bienal 2019

Com o tema Livro aberto: leitura, liberdade e autonomia, a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas ocorre até o dia 10 de novembro, nas tradicionais ruas e prédios históricos do bairro de Jaraguá, com uma vasta programação literária, cultural e acadêmica.


O evento é uma realização da Ufal, por meio de sua editora, Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas. Com o patrocínio dos parceiros Sesc, Sebrae, Doity Plataforma de Eventos, Sesi e Senai.