O visitante vai recepcionar cerca de mil crianças e receber suas cartinhas

Assessoria Correios Alagoas

Estimular as crianças a escreverem cartas, além de disseminar os valores natalinos, como a solidariedade e amor ao próximo, são os objetivos da Campanha Papai Noel dos Correios que será lançada, em Alagoas, na próxima quinta-feira (7), às 9h30, durante a 9ª Bienal Internacional do Livro.

Na ocasião, o bom velhinho recepcionará cerca de mil crianças de escolas públicas que irão visitar o evento e que poderão entregar, pessoalmente, seus pedidos de Natal. Em 30 anos de existência, a campanha é uma corrente do bem, onde a empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Em Alagoas, foram mais de dez mil no ano passado. Carrinho, boneca, bola e até material escolar fazem parte da lista de desejos de milhares de crianças que escrevem para o Papai Noel. São cartas vindas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

De 8 de novembro até o dia 20 de dezembro, o escritório do Papai Noel será instalado novamente na parte central do Maceió Shopping. Este ano, ele estará também no interior de Alagoas, no Arapiraca Garden Shopping, além de diversas agências. As cartinhas já podem ser enviadas ao bom velhinho, lembrando que o prazo para o recebimento é até o dia 30 de novembro.

Qualquer pessoa pode ajudar a tirar esses sonhos do papel. É só escolher sua cartinha e contribuir para um natal com muito mais magia, esperança e felicidade para estas crianças. As cartas ficam disponíveis para adoção e não há limites de cartas por padrinhos. Para mais informações sobre a campanha, é só acessar blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Serviço

Lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios 2019 em Alagoas
Data: 7 de novembro
Horário: 9h30
Local: 9ª Bienal Internacional do Livro (Espaço Armazém) – Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá.