Local fica localizado no food truck do Chefe Lipe, na praça de alimentação

Texto: Patrícia Mendonça
Fotos: Thiago Prado



Na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas também tem ponto de arrecadação de tampinhas de garrafas pet’s do projeto socioambiental Amor 21, que visa a venda do tipo de plástico para a reforma da ONG que assistência crianças com Síndrome de Down em Alagoas.

O ponto de coleta fica localizado no food truck do Chefe Lipe, na praça de alimentação localizada em frente ao Museu da Imagem e do Som (Misa).

Lipe é um empreendedor consciente que apoia a causa com a consciência da importância da mesma. Ele é portador da Síndrome de Down e sabe o quão é necessária a devida assistência para que os downistas tenham uma vida pautada na dignidade.



O jovem de 29 anos é o primeiro downista empreendedor de Alagoas; é formado em gastronomia e vende cachorros quentes com a mãe, ele mesmo criou a receita dos molhos com o professor da faculdade.

A mãe do Lipe cita o orgulho que sente do filho. “Eu sempre acreditei nele. Desde criança ele demonstrava aptidão para a cozinha e o fato de ele ter causado o ensino superior na área que ele gosta é motivo de muita satisfação para mim”, disse Kátia Martins.