Othoniel Pinheiro  e Luciana Caetano lançaram livros pela Editora da Universidade

Fabiana soares








O estande da Edufal acaba de realizar, na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, o lançamento do livro “Fanatismo e Manipulação" do professor Othoniel Pinheiro Neto,  sobre bolsonarismo e a nova colonização do Brasil.

Em sua apresentação o Professor explicou um pouco de sua obra: “aqui eu foco mais em Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda que tratam da formação do povo brasileiro: dos índios porque eles foram despatriados”. Além de Ressaltar que durante longos anos o papel da mulher era de só ter filhos.



O professor fará palestra amanhã, 6 de novembro, às 20h, no Museu da Imagem e do Som em Jaraguá, em parceria com Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito á Educação. 

Fanatismo e Manipulação pode ser encontrado no estande da Edufal, do Sinteal e da Quilombada. 



Desigualdade Regional

Quem também lançou livro na tarde de hoje foi a professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) Luciana Caetano. "O elo entre desigualdade regional e desigualdade social, traz reflexões sobre a origem das desigualdades no Brasil. 

Segundo Luciana, o livro  "busca-se ressaltar, nas esferas política e econômica, o papel do Estado Nacional nesse processo, ora atenuando, ora aprofundando tais desigualdades". 

Edufal


Todos os dias a Editora da Universidade Federal de Alagoas- Edufal realiza dois lançamentos. Ao total são 25 livros a serem lançados até o último dia do Evento, 10 de novembro. O estande da Edufal está localizado logo na entrada do Espaço Armazém.