Em parceria entre a Rádio Ufal e Rede Educativa programa está sendo exibido na rádio e TV

Pedro Viana






A 9ª Bienal Internacional do Livro em Alagoas está sendo transmitida pelo programa Bienal no ar com parceria entre a Rádio Ufal e a Rede Educativa. O programa da rádio vai ao ar das 17h às 19h com transmissão através da Rádio Educativa FM e Rádio Ufal na internet. Já a cobertura para a TV Educativa acontece das 18h às 19h20.



O programa da rádio possui pautas de entrevista no estúdio com Carlos Madeiro, entradas ao vivo com Lenilda Luna, circulando pela Feira de livros e entrevistas gravadas com os estudantes de jornalismo que vão para Fora da Feira, visitar toda a extensão da Bienal no restante do Bairro Jaraguá.



Lenilda pontua que caso alguém queira fazer uma participação ao vivo no programa, basta procurá-la próxima ao estande da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e é possível conseguir uma entrada rápida. 






Sobre produzir o programa com a Bienal acontecendo nas ruas do bairro histórico do Jaraguá a jornalista pontua, “Eu particularmente, estou achando lindo essa Bienal. Muito mais fácil de cobrir e trabalhar, sem aperto ou muito barulho. As pessoas estão mais confortáveis e a gente tá revitalizando o bairro do Jaraguá que é um lugar lindo, tem prédios históricos muito bonitos e que estão ganhando vida durante a Bienal”.





Para Marcos Vasconcelos, gerente de jornalismo da TV Educativa a ideia inicial da Bienal acontecer pelo bairro do Jaraguá, nas ruas e em vários prédios diferentes parecia um desafio, porém na prática a experiência está sendo bastante satisfatória. “Nos perguntamos como seria a Bienal em um espaço aberto, na rua, em vários estandes separados e com várias palestras em locais diferentes e tudo acabou saindo como uma boa surpresa. Tudo deu certo e nós estamos nos saindo muito bem. A equipe está na rua, sempre andando, fazendo as matérias e voltando para o estúdio, já para editar e soltarmos no programa da noite”, explica.