Ruas do bairro e do entorno estão sendo monitoradas pela Polícia Militar

Ascom Ufal
Foto: Renner Boldrino



As ruas principais e próximas ao bairro de Jaraguá receberam reforço na segurança por causa da 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Durante todos os dias do evento, equipes da Cavalaria, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Rádio Patrulha, Ronda no Bairro e Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas, além de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal, vão realizar o policiamento do local para garantir que o público aproveite todos os horários das atividades com tranquilidade.

“À noite, há mais um aumento na segurança. Até o próximo dia 10 de novembro, digo que a Bienal, em Jaraguá, é o lugar mais seguro em Maceió, pois além de circular pelas ruas do bairro, os agentes da Segurança Pública também fazem rondas pelas adjacências. Por isso, venham aproveitar e se divertir”, destacou Igor de Moraes, que faz parte das equipes de coordenação e produção do evento.

Atendimento para primeiros socorros

Nos locais com atividades internas e nas áreas externas, a 9ª edição da Bienal também conta com o serviço de brigadistas de bombeiro civil para garantir a realização de primeiros socorros. “Na Praça Dois Leões, temos um ambulatório com profissionais do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], brigadistas e maca, além de estarmos em contato direto com a equipe do serviço caso haja a necessidade de ambulância”, destaca Moraes.

“Além dos agentes da Segurança Pública, há os seguranças privados, contratados pela organização, para as áreas exteriores e interiores do evento. Eles ficam 24h, divididos em equipes de dois turnos”, acrescenta.

Bienal 2019

Com o tema Livro aberto: leitura, liberdade e autonomia, a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas ocorre até o dia 10 de novembro, nas tradicionais ruas e prédios históricos do bairro de Jaraguá, com uma vasta programação literária, cultural e acadêmica.

O evento é uma realização da Ufal, por meio de sua editora, Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas. Com o patrocínio dos parceiros Sesc, Sebrae, Doity Plataforma de Eventos, Sesi e Senai.